4 de novembro de 2014

Viva a reciclagem!!!!

Na nossa sala de aula fazemos a recolha e separação de resíduos. O nosso “mini ecoponto” é composto por quatro recipientes, sendo cada um deles para cada tipo de resíduos.Temos um para o papel, outro para o plástico, um para as rolhas e outro para pilhas. 
Também fazemos a recolha de tampinhas que revertem a favor de uma campanha de ajuda para a aquisição de uma prótese (braço artificial) para uma criança. Recolhemos igualmente, para reciclagem, os pacotes de leite escolar (têm de ser depositados no ecoponto amarelo). 
No final de cada semana a professora e um grupo de alunos depositam os resíduos nos ecopontos existentes perto da Escola. 
Ao reciclar estamos a reaproveitar materiais para serem utilizados novamente, não sendo assim desperdiçados. Com este hábito de separar o “lixo” para a reciclagem, tornamo-nos cidadãos mais responsáveis e mais atentos às questões ambientais, poupamos muitas árvores e evitamos a poluição.
Não custa nada ajudar o Ambiente!!!

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)



3 comentários:

  1. Parabéns. Excelente trabalho. Pena não haver mais professoras a fazerem o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Boa iniciativa. É de pequeninos que se começa a sensibilização para a preservação do meio ambiente.

    ResponderEliminar
  3. Olá meninos e meninas da turmadailda!
    Fiquei muito contente ao ler a vossa notícia sobre a reciclagem! Vocês são os MAIORES!! Sois uns verdadeiros DEFENSORES DO AMBIENTE!
    Parabéns, continuai a DEFENDER o AMBIENTE para que POSSAM CRESCER LIVRES E FELIZES!

    ResponderEliminar